segunda-feira, 29 de junho de 2009

Paramore - Riot!

(Resenha escrita originalmente por Lucas Colisse)

Riot, lançado no dia 12 de Junho de 2007 é o segundo álbum da banda americana Paramore. A justificativa para o nome escolhido é porque ele siginificava "uma súbita explosão de emoção descontrolada", o que de acordo com os membros da banda, resume todo trabalho deles. Com uma voz excepcional, a vocalista Hayley Williams foi comparada no início de sua carreira com Avril Lavigne e Kelly Clarkson, o que foge totalmente ao estilo pop-rock/emocore da banda.


Em relação ao álbum, contendo 11 músicas, as que merecem um maior destaque são as já conhecidas "Misery Business", "Crushcrushcrush", "That's What You Get" (todos singles já lançados) e uma que particularmente me agradou muito, "Fences", que mesmo não tendo muito a ver com o estilo adotado pela banda, acabou sendo uma música muito boa de se ouvir, e com uma letra curiosa.


Recomendado a todos os fãs de Paramore que ainda não ouviram o álbum, e a seguidores de um “rock” mais moderno, com diversas variações durante a música. Lembrando que assim como a vocalista Haley Williams diz, a banda pode até possuir um visual meio feminino, mas eles procuram abranger ambos os sexos com suas músicas.


Tracklist:

01-For A Pessimist, I'm Pretty Optimistic
02-That's What You Get
03-Hallelujah
04-Misery Business
05-When It Rains
06-Let The Flames Begin
07-Miracle
08-crushcrushcrush
09-We Are Broken
10-Fences
11-Born For This



7 comentários:

  1. o novo cd deles sai proximo dia 7, pra quem se interessar :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei, gostei...

    Mas pra mim, a melhor é 'When it Rains'.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post :)
    A banda paramore é uma banda que merece ser comentada :)

    Com certeza as melhores musicas são "Misery Business" e "That's What You Get"

    beijão, Mah

    ResponderExcluir
  4. Cocô: deixa ver se entendi...vc diz que Hayley Willians foge ao padrão americano de vocais emo? Avril Lavigne e Kelly Clarkson tb?

    Ok, uma coisa é vc gostar, mas dizer que essas três vocalistas fogem ao padrão(bem definido, aliás)que ajudou a formatá-las e, por consequência, conduzir seus trabalhos ao sucesso é meio que alucinação, não acha?

    ResponderExcluir
  5. Querido Anônimo, o que eu disse foi que no começo de sua carreira, ela era comparada a Avril Lavigne, e Kelly Clarkson. Agora, compara as letras, melodias e etc. das 3 cantoras.

    Digamos que o que Avril Lavigne e Kelly Clarkson cantem, nao tem nada a ver com o estilo do Paramore..

    ResponderExcluir
  6. Verdade, letras diferentes. Mas, o público e estilo emo que influênciou e conduziu as três ao sucesso,esse sim, bem semelhante...

    Enfim, minha intenção foi apenas questionar sua afirmação de que essas três vocalistas fogem ao padrão. Ao contrário, o trabalho destas, em destaque a Avril Lavigne e Hayley Willians mantém - de maneira nítida - toda formatação da indústria, trejeitos, closes em vídeos, performances, estilo de "composição", e por aí vai.

    Não à toa, o Paramore fez parte da soudtrack de um filme bem quadradinho e que tem como principal apelo o público... advinha...

    ResponderExcluir
  7. ô Rodrigo poxa ! Eu disse que Kelly Clarkson, e Avril Lavigne fogem ao padrão da banda Paramore ! E não de padrão americano para quaisquer tipos de músicas :}

    'Não à toa, o Paramore fez parte da soudtrack de um filme bem quadradinho e que tem como principal apelo o público... advinha...'

    pra mim, foram as solteiras desesperadas E encalhadas, tanto que todas se apaixonaram pelos vampirozinhos ;D

    ResponderExcluir