sábado, 4 de julho de 2009

White Stripes - Icky Thump

Lançado em 19 de Junho de 2007, o álbum Icky Thump, do White Stripes, vendeu mais de 1,5 milhões de cópias pelo mundo todo e em 2008 ganhou o Grammy pelo Melhor Álbum de Música Alternativa.


Algumas com letras esquisitas e às vezes difíceis de interpretar e outras muito bonitas e diferentes, cada faixa do CD tem sua particularidade que a torna uma música incrível.

Vale destacar aqui ‘Little Cream Soda’ e “Catch Hell Blues” que não têm uma letra maravilhosa, mas a parte instrumental das duas é sensacional. (Jack White toca muito!)

A faixa que tem a letra mais profunda e que também é muito boa é “A Martyr For My Love for You”, onde alguém apaixonado diz que apesar de amar, prefere se ver longe da pessoa amada por ter medo de magoá-la . (Apesar de triste, esse pensamento até que faz sentido...)


E por último, vou citar a ‘Rag & Bone’ que, apesar de não ser aqueeela música e nem ser muito elaborada, está entre as minhas preferidas por ser bem divertida.


Juntando os solos incríveis de Jack à simplicidade quase infantil de Meg na bateria encontramos uma dupla que vem se superando mais a cada CD, fazendo com que ‘Icky Thump’ seja um álbum fora de série e digno de ser ouvido não só pelos fãs, mas também por aqueles que não conheciam a banda.


Tracklist:

1. Icky Thump

2. You Don't Know What Love Is (You Just Do As You're Told)

3. 300 M.P.H. Torrential Outpour Blues

4. Conquest

5. Bone Broke

6. Prickly Thorn, But Sweetly Worn

7. St. Andrew (This Battle is in the Air)

8. Little Cream Soda

9. Rag and Bone

10. I'm Slowly Turning Into You

11. A Martyr For My Love For You

12. Catch Hell Blues

13. Effect and Cause




Nenhum comentário:

Postar um comentário