domingo, 13 de dezembro de 2009

BLITZ - Bafômetro

Já que agora o blog é para escrever sobre o que quiser e o que quer que as pessoas queiram ler (ou não), vou contar algo que aconteceu hoje:

Em quase 1 ano de habilitação para eu dirigir e com sei lá quanto tempo da "Nova Lei Seca" hoje foi a primeira vez que fui parado por uma blitz da Polícia Militar (de Trânsito) e fiz umas observações. Primeiramente gostaria de elogiar todo o esquema da operação, carinhosamente batizada pelos policias de "Operação Segurança no Volante", na qual eles pararam todo o já pouco complicado trânsito dos acessos da Radial Leste para o Elevado e a Zona Oeste. Segunda coisa foi uma das que mais me chamou a atenção, tudo bem que se eles fossem pedir para verificar a habilitação de todos os motoristas, os 40 minutos que eu fiquei parado teriam se tornado 4 horas facilmente, mas isso é engraçado, se eu estivesse dirigindo sem carta tudo bem, desde que não tomasse 2 latinhas de cerveja, ou para alguns mais fracos uma latinha só.

Mas gostaria de fazer uma observação boa também, o bafômetro atualmente não é mais tão nojento, não precisei encostar a boca nele, bastou soprar um furinho lá e já era.

E o resultado, deu 0% de álcool óbvio né, já que não bebo antes de dirigir!

:D

2 comentários:

  1. O importante é não ter ingerido bebidas alcólicas, carta de habilitação? Quem precisa disso?

    ResponderExcluir